Cultura de paz e educação para a paz: olhares a partir da teoria da complexidade de Edgar Morin. TESE. Universidade Estadual de Ponta Grossa. Educação. 2016. Aqui
‘Diferentes, Porém Iguais’ – O Acontecimento do Combate à Homofobia no Projeto Saúde e Prevenção na Escola (Spe). Tese. Universidade Federal do Pará.Educação. 2016. Aqui
Tolerância: Fundamentos, Visão Internacional e Impactos na Educação São Bernardo do Campo 2016. Dissertação. Universidade Metodista de São Paulo.Programade Educação. 2016. Aqui
Educação e direitos humanos: uma visita à Terra do Nunca. Dissertação – Universidade Federal de São Carlos. Programa de Educação. 2016. Aqui
Políticas de Educação Infantil no Município de Campinas-SP: entrelaçamentos entre os direitos da criança e da mulher.Dissertação. Universidade Estadual de Campinas. EDUCAÇÃO. 2016. Aqui
ENTRE DEUSES E HUMANOS: Entre-Lugares da Diferença na Trama Curricular. Dissertação. Universidade Federal Do Pará.Educação. 2016. Aqui
Educação, direitos humanos, igualdade e diferença: o que dizem os professores? Tese. Universidade de São Paulo. 2016. Aqui
Com o lema “Famílias e escola: promover o diálogo, construir parcerias”, assumimos o desafio de, numa perspectiva da educação em direitos humanos, discutir as relações entre esses dois atores sociais e a rede de proteção social necessária nesse processo.
Companhia das Letras
Sinopse: As autoras Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Starling conversam sobre os conceitos que fundamentam seu livro intitulado, Brasil: uma biografia, 2015 – Ed. Compahia das Letras.
Identidade (cap. 6)
Preconceito, Racismo, Escravidão e Violência (cap. 9)