MINETTO, TANIA MARA

O papel político-pedagógico da Rede de Proteção Social aos Direitos da Criança e Adolescentes no enfrentamento da violência em contextos escolares, na cidade de Frederico Westphalen/RS. DISSERTAÇÃO. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.Educação. 2014. Aqui

LOPES, TONI RONEI

Ações Afirmativas: a Igualdade e o Acesso Pleno à Educação Superior dos Grupos Sociais Historicamente Excluídos. DISSERTAÇÃO. Universidade Federal de Santa Maria. Educação. 2014. Aqui

FROTA, MATHEUS

Políticas Públicas Internacionais e Nacionais de Educação em Direitos Humanos: Configuração e Função Social no Contexto da Crise Estrutural do Capital. DISSERTAÇÃO. Universidade Estadual De Maringá. Educação. 2014. Agências internacionais.  Aqui

BORGES, MARCELO GULES

“Formas de aprender em um mundo mais que humano – emaranhados de pessoas, coisas e instituições na ambientalização do contexto escolar”. TESE.Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.Educação. 2014. Aqui 

AMARAL, DEBORA MONTEIRO DO

Mulheres da reforma agrária na educação: os significados em ser pedagoga da terra. TESE. Universidade Federal de São Carlos. Educação. 2014. (TAG: Educação rural; Educação do campo; Práticas sociais e processos educativos; Mulheres sem-terra; Pedagogia da terra; Educação popular). Aqui

ABREU, JONIEL VIEIRA DE

A implementação do direito à educação escolar indígena no município de Santarém no período de 2006 a 2012. DISSERTAÇÃO. Universidade Federal do Pará. Educação. 2014. (TAG: Igualdade; Diferença; Promoção de direitos; Direito à educação escolar indígena.) Aqui