ARAÚJO, Cinthia M.

Uma outra história possível? O saber histórico escolar na perspectiva intercultural. In: AmilcarAraujo Pereira; Ana Maria Monteiro. (Org.). Ensino de História e Culturas. 1ed.Rio de Janeiro: Pallas, 2013, v. 1, p. 265-285.

ARAÚJO, Cinthia M.

O trabalho de tradução no saber histórico escolar: diálogos interculturais possíveis. In: Antonio Flavio Moreira;Vera Maria Candau. (Org.). Currículos, disciplinas escolares e culturas. 1ed.Petrópolis: Vozes, 2014, v. 1, p. 126-159.

ARAÚJO, Cinthia M.

Conhecimento escolar e interculturalidade: por outras histórias possíveis. In: Vera Maria Candau. (Org.). Interculturalizar, descolonizar, democratizar: uma educação “outra”?.1aed.Rio de Janeiro: 7Letras, 2016, v. 1, p. 126-141.

ANDRADE, Marcelo.

Direito à educação: entre anúncios, denúncias e violações. In: Candau, Vera Maria e Sacavino, Susana Beatriz (Orgs). Educar em Direitos Humanos – construir democracia. Rio de Janeiro: DP&A, 2003.

ANDRADE, Marcelo.

É a educação um direito humano? Por quê? In: Candau, Vera Maria e Sacavino, Susana Beatriz (Orgs). Educação em Direitos Humanos – Temas, questões e propostas. Petrópolis, RJ: DP et Alii Editora, 2008.

CALVIÑO, Emma Consuelo Maza

Derechos Humanos em Debate/Direitos Humanos em Debate – Entrevista concedida para a Revista NOVAMERICA, disponível em português e espanhol. Revista NOVAMERICA n.141 jan/mar, p. 6-17, 2014. Aqui