E se Jonas fosse filho da 241?

Sinopse: Uerj Resiste. Docentes da Uerj explicam em animação impactos da PEC 241 na educação. O vídeo toma como exemplo um jovem de 28 anos que sempre estudou em escola pública, do ensino fundamental ao médio, entrou em uma universidade pública por meio da política de cotas e se formou em Engenharia de Patentes. O trabalho demonstra o que teria ocorrido na vida dele se estivesse valendo em sua vida escolar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita a variação dos orçamentos da saúde em educação a no máximo a inflação, sem permitir adequação às demandas do país.

Fonte: Rede Brasil Atual – RBA

Ideologia de gênero: quem criou, por que e para que?

Sinopse: Neste vídeo a Profª Drª Jimena Furlani (UDESC) apresenta conclusões de sua pesquisa acerca do surgimento da narrativa chamada “ideologia de gênero”, no Brasil e no mundo. Argumenta que se trata de uma interpretação acerca dos Estudos de Gênero e desse conceito, que surge no interior da Igreja Católica e do Movimento Internacional/Nacional Pró-Vida e Pró-Família.

Ideologia de Gênero – Parte 1/6 – Quem criou, por que e para que?

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Ideologia de Gênero – Parte 2/6 – A “Teoria da Conspiração” – de Marx a Butler

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Ideologia de Gênero – 3/6 – Sexo é da Biologia e Gênero é da sociedade e da cultura

Existe “ideologia de gênero”?

Em entrevista à Pública, a doutora em Educação Jimena Furlani, que desenvolveu extensa pesquisa sobre o assunto, explica os equívocos do conceito. O debate sobre a inclusão dos temas de gênero e sexualidade nos planos de educação (nacional, estaduais e municipais) foi um dos principais fatores de ascensão do Escola Sem Partido, como admite seu fundador Miguel Nagib: “A tentativa do MEC e de grupos ativistas de introduzir a chamada ‘ideologia de gênero’ nos planos nacional, estaduais e municipais de educação ‒ o que ocorreu, principalmente, no primeiro semestre de 2014 e ao longo de 2015 ‒ acabou despertando a atenção e a preocupação de muitos pais para aquilo que está sendo ensinado nas escolas em matéria de valores morais, sobretudo no campo da sexualidade”.