Tecidos feministas de Abya Yala: Feminismo Comunitário, Perspectiva Decolonial e Educação Intercultural. UNI-PLURI (MEDELLIN), v. 16, p. 97-109, 2016.
Educação Descolonizadora e Interculturalidade. Nuevamérica (Buenos Aires), v. 149, p. 18-23, 2016. Aqui
Educação em direitos humanos e interculturalidade. RIDH – Revista Interdisciplina de DireitosHumanos. Bauru, v. 6, n. 1, p. 61-81, jan./jun., 2018. RIDH. Aqui
Educação em Direitos Humanos em tempos de caos sistêmico. RIDH – Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos. Bauru, v. 6, n. 1, p. 31-44, jan./jun., 2018. Aqui
A educação em direitos humanos como ferramenta de consolidação e expansão dos direitos humanos. RIDH – Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos – Bauru, v. 6, n. 1, p. 45-59, jan./jun., 2018. Aqui
Educación en derechos humanos: compromiso ético-político con la democracia. RIDH – Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos. Bauru, v. 5, n. 2, p. 183-208, jul./dez., 2017 Aqui
A educação em direitos humanos para a efetivação do direito à memória e à verdade. RIDH – Revista Interdisciplina de Direitos Humanos. Bauru, v. 5, n. 1, p. 207-224, jan./jun, 2017. Aqui
A educação em direitos humanos e as redes sociais digitais: um diálogo necessário. RIDH – Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos. Bauru, v. 5, n. 2, p. 274-286, jul./dez., 2017. Aqui
HISTÓRIA ORAL, IMAGENS, MEMÓRIA
O Centro de Memória Oral da Baixada Fluminense é uma Organização Não Governamental, criada em julho de 2002, a partir da motivação de um grupo de pesquisadores e historiadores da região. Localizada no município de Nilópolis, tem por objetivo a produção de fontes orais e visuais sobre o passado histórico de toda a Baixada Fluminense. O trabalho de resgatar a memória da população torna o cidadão mais consciente de seu papel como agente e paciente do processo de construção do conhecimento histórico.
O CEMOBA-FLUMINENSE trabalha para resgatar essa memória social e cotidiana. Almeja, assim, a ampliação das discussões e conhecimentos sobre a história da Baixada Fluminense.
A ideologia do movimento Escola Sem Partido: 20 autores desmontam o discurso. Ação Educativa Assessoria, Pesquisa e Informação (Org.). São Paulo: Ação Educativa, 2016. Aqui