Inauguramos as edições de 2022 desse boletim, saudando, inicialmente, a todos/as vocês, educadoras e educadores!

Retornamos, neste ano, às nossas atividades totalmente presenciais. Sem dúvida, um grande desafio! Um ano letivo que vai exigir de nós, por um lado, todo um comprometimento político e epistemológico com a nossa práxis educativa, considerando as diferentes dimensões que esta abarca e, por outro, a permanência da luta pela vida! Esperamos que o ciclo de formação deste ano, iluminado pelo lema “Construir juntos, democratizar a vida, educação digna! ”, contribua para refletirmos sobre a importância da escola na construção de uma sociedade democrática, plural e participativa no contexto das mudanças estruturais e culturais.

 

169 – Edição Especial do Boletim DDHH na Sala de Aula – Nesta edição publicamos atividades de educadoras que participaram do Ciclo de Oficinas Pedagógicas de 2022! Acesse, inspire-se e compartilhe em suas redes!

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168 – Novembro/dezembro – Nesta edição novamente nos encontramos na “sala de aula” para compartilhar possibilidades e experiências que encorajem outras e novas práticas pedagógicas voltadas para a construção de uma sociedade cada vez mais plural e digna.

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167 – Agosto/setembro – Neste exemplar do Boletim DDHH na sala de aula, refirmamos que PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA também se aprendem na escola. As relações que construímos, assim como os espaços coletivos que ocupamos ao longo da vida têm um papel fundamental na vivência de experiências e práticas cidadãs.

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166 – Junho/julho – Neste exemplar do DDHH na sala de aula, ressaltamos nosso compromisso com a EDUCAÇÃO DIGNA que fomenta diferentes cenários de saberes, aprendizagens e modos de vida. Trata-se de acenar caminhos para uma educação com e a partir dos territórios e culturas dos povos originários. Experimentar a potencialidade do ser comunidade e do CONTRUIR JUNTOS. Inspirados por bell hooks, esperamos que estas atividades possam contribuir com este compromisso de fazer pontes entre os conhecimentos, e não barreiras à educação libertadora.

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165 – Abril/Maio – Nesse exemplar, as diferentes seções ressaltam a centralidade do tema CIDADANIA e sua relação com a DEMOCRACIA e os DIREITOS HUMANOS. Evoca ainda a importância de compreendermos que cada um de nós, educadoras e educadores, somos convocados a assumir o nosso papel de cidadã e cidadão, promotores da cidadania.

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