Nº 2 – Estima a Justiça tanto como a Vida. Aqui
Nº 1 – 20 anos da conferência de Viena (1993 – 2013). São os direitos humanos universais e indivisíveis? Aqui
Vídeo aula
Sinopse: Vídeo aula referente à disciplina de Introdução à Teoria Social e Relações Raciais, núcleo de estudos afros da Universidade Federal Fluminense – UFF. 2010. Nesta aula, o professor Kabengele Munanga retoma alguns aspectos gerais sobre o racismo para, posteriormente, abordar a questão particularizando o negro. Discute questões como diferença, racismo, culturas negra, branca e amarela e sua racialização, preconceito e discriminação, entre outros.
Sala de Notícias. Canal Futura. 2013
Sinopse: Estudar, trabalhar, amar, lutar por direitos, fazer planos para o futuro. Mesmo com todas as barreiras impostas pelo HIV, dois jovens soropositivos, Ozzy e Micaela, mostram que é possível ter uma vida normal e muito mais. Ambos atuam em causas relacionadas ao HIV como uma forma de se aproximarem de pessoas que vivenciam as mesmas questões, o que os tornou jovens referências no assunto.
O lema “Direitos Humanos: ontem, hoje, sempre” nos leva a revisitar direitos, a aguçar o olhar crítico para o momento presente e a Educação em Direitos Humanos alicerça confiança e o trabalho que dela decorre a acreditar sempre… no sempre.