Skip to content
(21) 2295-8033contato@observatorioedhemfoco.com.br
  • Legislação
    • Nacional
    • Internacional
  • Agenda
    • Nacional
    • Internacional
  • Notícias
  • Biblioteca
    • Online
    • Impressa
    • Banco de Teses
    • Resenhas
  • Material Pedagógico
    • DDHH na Sala de Aula
    • Jornal Mural
    • Cidadania em Rede
    • Oficinas Pedagógicas para Educadores/as
    • Recursos Didáticos
      • DDHH e Democracia
      • Diversidade Cultural e Relações Étnico-raciais
        • Livros
        • Outros recursos
      • Diversidade Sexual e de Gênero
        • Livros
        • Outros recursos
      • Diversidade Religiosa
      • Educação em/para DDHH e Cidadania
      • Violências e Educação para a Paz
  • Multimídia
    • Cinedicas
    • Som e Imagem
      • DDHH e Democracia
      • Diversidade Cultural e Relações Étnico-raciais
      • Diversidade Sexual e de Gênero
      • Diversidade Religiosa
      • Educação em/para DDHH e Cidadania
      • Violências e Educação para a Paz
    • Músicas
    • Variedades
  • Pedagogia da Memória
  • Links

FILHO, NEI ALBERTO SALLES

  • Home
  • Biblioteca
  • FILHO, NEI ALBERTO SALLES
Banco de Teses, BibliotecaCultura de Paz, Prevenção das Violências na Educação, Teoria da Complexidade

Cultura de paz e educação para a paz: olhares a partir da teoria da complexidade de Edgar Morin. TESE. Universidade Estadual de Ponta Grossa. Educação. 2016. Aqui

Navegação de Post

MENDES, SANDRA KARINA BARBOSA
CUNHA, ROSELI IOLANDA DA

Tags

Violências Direitos da Mulher #MEC #Pandemia Educação #Bolsonaro Direitos Humanos e Cidadania Formação de Educadores/as Ensino Fundamental I Racismo #Jair Bolsonaro #COVID-19 Ensino Fundamental II Feminismo Direito à Educação Ensino Fundamental Preconceito e Discriminação Direitos Humanos Educação em Direitos Humanos Ensino Médio

Últimos posts

  • Programação das Rodas de Conversa do MSE | 2025
  • Roda de Conversa: “Nosso futuro em movimento: juventudes, territórios e justiça ambiental!”
  • Podcast Fio da Meada | Fabiana Moraes quer tirar a subjetividade do armário
  • O artigo “O ato de compartilhar sonhos no candomblé: a relação de cuidado entre as mães e suas filhas de santo”, de Danielle Braga
  • MPF quer transformar antigo prédio do Dops em centro de memória no Rio

Apoio:





Últimos posts

  • Programação das Rodas de Conversa do MSE | 2025
  • Roda de Conversa: “Nosso futuro em movimento: juventudes, territórios e justiça ambiental!”
  • Podcast Fio da Meada | Fabiana Moraes quer tirar a subjetividade do armário
  • O artigo “O ato de compartilhar sonhos no candomblé: a relação de cuidado entre as mães e suas filhas de santo”, de Danielle Braga

Tags

Educação #Bolsonaro Racismo Ensino Fundamental II Direitos da Mulher #Jair Bolsonaro Direitos Humanos Direito à Educação #COVID-19 #Pandemia Ensino Fundamental I Preconceito e Discriminação Violências Formação de Educadores/as Ensino Médio Feminismo Direitos Humanos e Cidadania #MEC Ensino Fundamental Educação em Direitos Humanos

Receba as novidades do Observatório no seu e-mail!

 

  • Mapa do Site
  • RSS