Os capítulos produzidos nesta obra por autores e autoras que se encontram em diálogo, tendo a Educação de Pessoas Jovens e Adultos (EPJA) como foco, trazem muita riqueza epistemológica e grandes contribuições que qualificam a modalidade e, ao mesmo tempo, nos instigam a uma reflexão rigorosa. Considero este livro um encontro com pesquisadores/as que se conhecem, e um reencontro com aqueles/as que estão chegando, e que têm um ponto em comum – a vivência na EJA e na Educação Popular. Os escritos contidos são marcados pelas investigações realizadas que tratam sobre: Currículo; Sujeitos educandos/as-educadores/as; Políticas públicas, Educação prisional; Gêneros e demanda da EJA em contexto de pandemia que geram influências mútuas. Denota que é uma obra elaborada por quem tem compromisso com a educação pública e democrática e que reafirma a possibilidade coletiva e cotidiana de, solidariamente, produzir conhecimentos num contexto de incertezas, que ora estamos num processo de superação. Por fim, convido aos leitores e às leitoras a enriquecerem as suas aprendizagens, por meio de interlocuções possibilitadas pela leitura deste livro, e ampliarem o diálogo nele existente.
Profa. Dra. Marinaide Freitas
Universidade Federal de Alagoas – Ufal.

Baixar PDF:  Aqui.