Culto à Violência desde a Infância

Movimento Humaniza SC protocolou, hoje, junto ao Ministério Público de SC e a Procuradoria de Justiça da Infância e Juventude de Santa Catarina, representação, assinada pelos membros de nossa diretoria, contra a organização autodenominada FOPE – FORÇA PRÉ MILITAR BRASILEIRA de Florianópolis.

Levamos ao conhecimento das autoridades que esta empresa agride frontalmente o ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente ao aliciar jovens para práticas nocivas a seu pleno desenvolvimento físico e psíquico, sob o disfarce de instituição “focada no desenvolvimento humano e social”, de ensinar valores como hierarquia, disciplina, respeito a símbolos nacionais, valorização da família, ordem unida, ética e civismo“.

As imagens abaixo, coloridas, foram extraídas da página do Facebook da FOPE. As imagens em preto & branco são da Itália fascista de Benito Mussolini

É criminoso o que parte da sociedade está fazendo com as crianças. Há relatos de meninos de 5 anos de idade que participam da “formação militar” desta organização.

Assim disseminamos o ódio e a violência; assim criamos adultos cuja infância foi deixada de lado. Quem serão essas pessoas no futuro?

No vídeo abaixo, a diretora do MOVIMENTO HUMANIZA SC, Ideli Salvatti, usou a palavra na audiência pública do COMSEG, na Assembleia Legislativa de SC, denunciando o FOPE.

Abaixo, a íntegra da Representação enviada aos órgãos responsáveis, em .PDF

 

 EXCELENTISSIMO SENHORES PROMOTORES DE JUSTIÇA DA 9ª OU 10ª PROCURADORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DA CAPITAL/SC – ÁREA DE ATUAÇÃO INFÂNCIA E JUVENTUDE – SANTA CATARINA

Fonte: https://movimentohumanizasc.com.br/2023/07/denuncia-militarizacao-das-criancas/