Skip to content
(21) 2295-8033contato@observatorioedhemfoco.com.br
  • Legislação
    • Nacional
    • Internacional
  • Agenda
    • Nacional
    • Internacional
  • Notícias
  • Biblioteca
    • Online
    • Impressa
    • Banco de Teses
    • Resenhas
  • Material Pedagógico
    • DDHH na Sala de Aula
    • Jornal Mural
    • Cidadania em Rede
    • Oficinas Pedagógicas para Educadores/as
    • Recursos Didáticos
      • DDHH e Democracia
      • Diversidade Cultural e Relações Étnico-raciais
        • Livros
        • Outros recursos
      • Diversidade Sexual e de Gênero
        • Livros
        • Outros recursos
      • Diversidade Religiosa
      • Educação em/para DDHH e Cidadania
      • Violências e Educação para a Paz
  • Multimídia
    • Cinedicas
    • Som e Imagem
      • DDHH e Democracia
      • Diversidade Cultural e Relações Étnico-raciais
      • Diversidade Sexual e de Gênero
      • Diversidade Religiosa
      • Educação em/para DDHH e Cidadania
      • Violências e Educação para a Paz
    • Músicas
    • Variedades
  • Pedagogia da Memória
  • Links

Entendendo o livro “Brasil: uma biografia”

  • Home
  • Multimídia
  • Entendendo o livro “Brasil: uma biografia”
4 dez 2015
Diversidade Cultural e Relações Étnico-raciais, Educação em/para DDHH e Cidadania, Multimídia, Som e ImagemEscravidão, Identidade, Racismo, Violências

Companhia das Letras

Sinopse: As autoras Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Starling conversam sobre os conceitos que fundamentam seu livro intitulado, Brasil: uma biografia, 2015 – Ed. Compahia das Letras.

Identidade (cap. 6)

 

Preconceito, Racismo, Escravidão e Violência (cap. 9)

Navegação de Post

2015 – Família e Escola: Promover o diálogo Construir parcerias
2015 – Família e Escola: Promover o diálogo Construir parcerias

Tags

Ensino Fundamental II Educação #COVID-19 Preconceito e Discriminação Ensino Médio Ensino Fundamental #Pandemia Feminismo Violências Direitos da Mulher Direitos Humanos e Cidadania #Jair Bolsonaro Direito à Educação Direitos Humanos Formação de Educadores/as Educação em Direitos Humanos Ensino Fundamental I Racismo #Bolsonaro #MEC

Últimos posts

  • Como introduzir a Educação Ambiental Crítica em escolas
  • Boletim DDHH na Sala de Aula nº 180 e Jornal Mural nº 1 | 2025
  • Meio Ambiente Já! – Rumo à COP30
  • Reflexões sobre a nomeação da Jovem Campeã Climática para a COP30
  • Obrigado Papa Francisco!

Apoio:





Últimos posts

  • Como introduzir a Educação Ambiental Crítica em escolas
  • Boletim DDHH na Sala de Aula nº 180 e Jornal Mural nº 1 | 2025
  • Meio Ambiente Já! – Rumo à COP30
  • Reflexões sobre a nomeação da Jovem Campeã Climática para a COP30

Tags

Ensino Médio Ensino Fundamental I Educação em Direitos Humanos #Bolsonaro #MEC Educação Preconceito e Discriminação Direitos Humanos Feminismo Violências Direitos Humanos e Cidadania Ensino Fundamental II Racismo Ensino Fundamental #Jair Bolsonaro #COVID-19 Formação de Educadores/as Direitos da Mulher Direito à Educação #Pandemia

Receba as novidades do Observatório no seu e-mail!

 

  • Mapa do Site
  • RSS