Outros países optaram por abordar o assunto somente a partir do ensino fundamental. São eles: China (47%), Índia (43%), Reino Unido (48%) e Estados Unidos (34%)

Anthony Wellsda CNN

Em São Paulo

Uma pesquisa da empresa de aprendizagem Pearson apontou que 76% dos brasileiros acreditam que as crianças devem aprender sobre diversidade, equidade e inclusão já na pré-escola.

O Brasil é o único entre os cinco países que participaram do estudo que indicou essa preocupação logo cedo.

Os outros optaram por abordar o assunto somente a partir do ensino fundamental. São eles: China (47%), Índia (43%), Reino Unido (48%) e Estados Unidos (34%).

A Pearson conduziu o estudo em parceria com a Morning Consult, empresa global de inteligência de dados sediada nos Estados Unidos. Ao todo, foram ouvidas 5.500 pessoas com idades entre 16 e 70 anos, por meio de entrevistas online, entre os dias 27 de maio e 10 de junho.

Os resultados são representativos da população com acesso à internet em cada país, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/76-dos-brasileiros-querem-aula-sobre-diversidade-na-pre-escola-diz-pesquisa/?fbclid=IwAR3E9bNbbVNFtTvWOVpQpb_jbcWDOxipAsJIahYaxPwckT-Kj9bngCTsFiA