Nesse lema, partimos do pressuposto de que somente através do desafio contínuo de reconhecer e valorizar diferentes saberes e práticas, bem como de promover o diálogo entre eles, poderemos articular igualdade e diferença, valores preponderantes dos direitos humanos.

Nº 145 – Dezembro – o último exemplar do ano reúne atividades realizadas pelos/as educadores/as que participaram do ciclo de oficinas pedagógicas. Aqui

Nº 144 – Outubro/Novembro – nesse exemplar, o foco está no terceiro elemento do lema: a construção de práticas pedagógicas que reconheçam a riqueza e o potencial das diferenças nos processos de ensinar e aprender. Aqui

Nº 143 – Agosto/Setembro – esse número é dedicado ao tema dos valores, aqui definidos como qualidades atribuídas às coisas e às experiências e que orientam o comportamento social. Assim compreendidos, valores são componentes importantes nas discussões sobre a ética e direitos humanos. Aqui

Nº 142 – Junho/Julho – as diferentes seções desse boletim, em sintonia com o lema 2017 – “Somos diferentes: construímos saberes, valores e práticas”, buscam desconstruir preconceitos e discriminações, afirmando a potencialidade da diversidade cultural e dos diferentes modos de ser e estar no mundo, em consonância com uma concepção intercultural dos direitos humanos.   Aqui

Nº 141 – Abril/Maio – as mandalas inspiraram as atividades propostas neste número. Tal qual os direitos humanos, alicerçados na defesa da dignidade humana e da pluralidade cultural, as mandalas, nos encantam com os aspectos que lhes são comuns e a diversidade de cores, desenhos e significados. Aqui