Com o lema “Famílias e escola: promover o diálogo, construir parcerias”, assumimos o desafio de, numa perspectiva da educação em direitos humanos, discutir as relações entre esses dois atores sociais e a rede de proteção social necessária nesse processo.

Nº 136 – Dez – edição inteiramente dedicada à produção das escolas e aos compromissos assumidos por educadores/as que participaram do ciclo de oficinas 2015. Aqui

Nº 135 – Out/Nov – formas de sentir, pensar e agir que contribuem para a promoção do diálogo e de parcerias entre escola e famílias, na perspectiva da educação em direitos humanos. Aqui

Nº 134 – Ago/Set – as concepções que a criança e o adolescente têm sobre seu duplo pertencimento a seus dois universos – família/escola, e de que maneira eles se aproximam ou distanciam. Aqui

Nº 133 – Jun/Jul – o papel da escola na rede de proteção à criança e as tensões/possibilidades presentes na relação entre famílias e escola. Reflexões sobre os direitos das crianças e adolescentes. Aqui

Nº 132 – Abr/Mai – diferentes concepções do conceito de família e as novas configurações que ela assume hoje. Aqui