O lema coloca em  discussão a relação entre memória, cidadania e identidades e reafirma propósito da Novamerica de contribuir para que a cultura escolar e a cultura da escola tenham os Direitos Humanos como referência fundamental.

Nº 131 –Dez – Edição inteiramente dedicada à produção das escolas que participaram do ciclo de oficinas 2014. As atividades dão concretude aos princípios da Declaração Universal. Aqui

Nº 130 – Out/Nov – Reflexão sobre o significado de “afirmar identidades” e educar para o “nunca mais”. Através de atividades trabalha a valorização da diversidade cultural, a afirmação de identidades subalternizadas e a recuperação da memória histórica de lutas e conquistas por direitos humanos. Aqui

Nº 129 – Ago/Set – Reflexões sobre a cidadania hoje, tecida e fortemente influenciada pela lógica do mercado que transforma direitos e pessoas em mercadorias. Aqui

Nº 128 – Jun/Jul – Relação entre memória, história e direitos humanos, conceitos chaves para tecer cidadanias críticas e participativas. Aqui

Nº 127 – Abr/Mai – Conceito de memória e a sua relação com a constituição de nossas identidades individuais e sociais. Aqui